team-hands

O que é?

Além das dramáticas consequências sanitárias, a pandemia Covid-19 teve também consequências do ponto de vista económico, financeiro e social, alterando a vida de cada um de nós. Neste período de desconfinamento, progressivo, as empresas estão a querer (e a necessitar) reerguer-se, agora com uma nova realidade que as obriga a uma adaptação a uma nova vida, com novas regras e novos hábitos. 

Não só esta nova realidade tem trazido muitas dificuldades, como tem condicionado o regresso à atividade económica, além dos custos que a adaptação acarreta, afetando aspetos decisivos como a rentabilidade e a sustentabilidade.

As empresas e o comércio local em particular, têm sido duramente afetados. As dificuldades com que já viviam conheceram, agora, um agravamento. Razão pela qual existe, de momento, uma necessidade de mobilização com o firme propósito de ajudar e, consequentemente, criar formas alternativas e seguras para os clientes poderem continuar a fazer a sua vida normal de consumo local. Não se poderá esquecer que o Comércio Local significa também a identidade de cada localidade e de cada região. Ajudar as empresas, ajudar o comércio local, é ajudarmo-nos a nós próprios.  

Numa atitude sempre atenta às necessidades do Município, do seu território e sobretudo, das pessoas, o grupo de cidadãos independente “Vai Acontecer – VA”, que concorreu às últimas eleições autárquicas, entendeu por bem  e teve a ideia de criar uma plataforma online, destinada a ajudar o comércio local de Moimenta da Beira. Deu-se-lhe o nome “Vamos Ajudar – VA”.

Não se trata de uma atividade de campanha política, mas sim uma iniciativa com sentido de responsabilidade, uma atitude cívica e atenta, materializando a política, naquilo que é verdadeiro sentido e razão da sua existência – a resolução dos problemas das pessoas, promovendo o bem estar, qualidade de vida e a felicidade das pessoas.

 Trata-se sim, de um espaço virtual, dividido em diferentes áreas do nosso comércio local. Em cada um dos espaços, podem as empresas/casas comerciais que o desejem, ali ter, livre e gratuitamente, a sua representação, aí podendo disponibilizar contactos e, sobretudo, novos serviços disponibilizados para fazer face às novas necessidades e modalidades de comércio/consumo (ex. take away, entrega ao domicílio, encomendas online,…), bem como promoções, campanhas, entre outros. Podendo ser também, uma oportunidade para repensar o negócio, o formato, as estratégias, o modelo, por forma a se adaptar à nova realidade.

 

Quais são os objetivos da Plataforma Online “Vamos Ajudar – VA”?

Esta plataforma pretende e tem como objetivo, ajudar o comércio local, ser um meio intermediário de contacto entre o cliente e o comércio local, criando-se assim novas oportunidades e dinâmicas de negócio e de apoio ao comércio local.

Pretende ainda ser um veículo de informação e promoção do comércio local, estimulando a população a viver estes novos tempos mais próximos do comércio local, com mais segurança, com diferentes e novas formas de poder Consumir Local, em segurança.

Os fins desta plataforma, são única e exclusivamente para os objetivos preconizados na mesma.

A quem se destina?

Esta é uma plataforma destinada ao comércio local do Município de Moimenta da Beira, cujas casas comerciais podem livre e gratuitamente solicitar a sua inclusão, para efeitos de divulgação do seu espaço, do seu negócio, contactos, promoções e novos serviços e produtos. 

Esta plataforma é também, dirigida ao público em geral, aos munícipes, no sentido de lhes ser colocado ao dispor esta ferramenta na relação com o comércio local, dando a conhecer novos produtos, novos serviços, novas formas de estar e também, como estímulo ao consumo no comércio local. Aliás, a plataforma “Vamos AjudarMoimenta – VA”, será tanto mais útil, quanto mais for utilizada pelo público em geral, por forma a este poder usufruir da informação disponibilizada pelas empresas, tornando-se potenciais e efetivos clientes do Comércio Local.

Como podem aderir?

Os comerciantes que assim o desejem podem solicitar a inclusão da sua empresa nesta plataforma. Bastará, para o efeito, que entrem na plataforma https://www.vamosajudar-moimenta.pt/ e preencham os campos solicitados, onde se inclui a informação e imagens que querem ver publicadas, assim bem como concordar com os termos de utilização e política de privacidade, previstos na plataforma.

Quem tiver dificuldades, poderá entrar em contacto connosco através do email divulgado nos contactos, colocando-nos todas as dúvidas que tiverem, ao qual procuraremos responder com a maior brevidade possível.